Gerbil Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Semente de Abóbora
por rnmakuia Sáb Jun 01, 2013 10:04 pm

» Rodinha Silent Spinner
por rnmakuia Sáb Jun 01, 2013 9:50 pm

» Mordidas
por GahAbreu Dom Fev 03, 2013 11:53 am

» Dúvidas - Alojamento
por Airí Ter Nov 20, 2012 7:52 am

» Caixas Organizadoras
por Daniel Camilo Ter Nov 13, 2012 8:35 pm

» Dúvidas - Alimentação
por Daniel Camilo Ter Nov 13, 2012 7:48 pm

» Doses Corretas
por Panda :3 Ter Out 02, 2012 8:34 pm

» Sites Confiáveis - Compra On-Line
por R0B BiiL Seg Out 01, 2012 1:55 pm

» Regras do Fórum
por Paula Vanessa Qua Set 05, 2012 1:57 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Estatísticas
Temos 74 usuários registrados
O último membro registrado é Rabirralac

Os nossos membros postaram um total de 549 mensagens em 62 assuntos

Gaiolas

Ir para baixo

Gaiolas Empty Gaiolas

Mensagem por TaoPaula Seg Jul 02, 2012 2:37 am

_Gaiolas_

São uma ótima opção para moradia dos gerbils. Sendo animais super elétricos e inquietos, é importante que possuam espaço para fazer bagunça, pular e escalar. O tamanho da gaiola vai depender da quantidade de gerbils que for adquirir, sendo as de 2 andares as mínimas, para gerbils solitários.

Gaiolas com tubos são uma ótima opções, pois oferecem mais uma opção de exercício para os gerbils e imitam o habitat natural deles, túneis subterrâneos.

_O que não usar_

As famosas gaiolas de apenas um andar são, na verdade, gaiolas de transporte, e não servem como moradia para os gerbils. Sendo extremamente pequenas, a função delas limita-se em transportar o gerbil em pequenas viagens ou consultas veterinárias. São baratas e bastante úteis.

As Habitrails são gaiolas importadas que chamam a atenção pela aparência arrojada. Apesar de serem sensação nos EUA e Europa, não é adequada para o clima tropical do Brasil, sendo muito abafada. Pode-se arriscar usá-la nas regiões sul do país, mas nas demais regiões corre-se risco do gerbil falecer devido ao calor.

_Acessórios_

Comedouros: Os comedouros de gerbils são pequenos e de diversos materiais. É importante que sejam resistentes, e não de plástico, pois caso contrário serão roídos pelo pet. Os materiais recomendados são alumínio e cerâmica. Pode-se ter apenas um ou dois, caso queira botar os vegetais e petiscos num pote separado.

Bebedouros: Existe uma boa variedade de bebedouros para gerbils no mercado, com bicos de alumínio, ferro, vidro. Recomenda-se muito cuidado com os de vidro pois os donos podem quebrá-los com facilidade. Os mais indicados são da marca Pingoo Pet, bastante resistentes e dificilmente travam.

Rodinhas: Um dos ítens essenciais para a saúde do gerbils, pois possibilitam que ele esteja sempre fazendo exercícios. Deve-se usar sempre rodinhas fechadas, pois os gerbils podem prender as patinhas nas rodas vazadas e sofrerem fraturas. As melhores são as da marca Silent Spinner, silenciosas e seguras, são as únicas á prova dos dentes dos gerbils, além das de ferro, porém estas precisam ser forradas pois apresentam aberturas. Recomenda-se a Silent tamanho M.

Casinhas: É muito importante que o gerbil possua uma casinha ou toquinha onde possa se esconder. No mercado temos muitas casinhas de plástico, porém, estas são rapidamente roídas pelos gerbils, sendo recomendadas casinhas de madeira (sem fundo) ou cerâmica. É importante sempre vistoriar o interior da casinha pois ela pode virar um ''banheirinho'' para o gerbil, então a limpeza desta deve ser feita com maior frequência para evitar fungos.

Os gerbils adoram construir ninho para dormirem, de forma que precisam de material. O material ideal é o papel higiênico neutro, sem cor e cheiro. Algodão não deve ser usado pois pode engalhar nos dentes e embolar no estômago caso seja engolido.

Brinquedos: Existem diversos brinquedinhos interessantes no mercado, como gangorras, pontes, tocos de madeira para os gerbils roerem. Basta o dono atentar se o brinquedo é realmente seguro para o gerbil.

Hamste Ball: Esse acessório deve ser usado com cuidado. Deve-se botar o gerbil na bola por no máximo 15 minutos, e soltá-lo num local seguro. O choque da bola batendo em paredes e outros móveis pode ferir o gerbil, então esses locais devem ser forrados com toalhas para evitar acidentes. Todo cuidado é pouco com escadas.

_Forrações_

Existem no mercado brasileiro algumas forrações interessantes para gerbils, aqui um pouco mais sobre elas:

Serragem (Maravalha): A opção mais popular, proporciona uma forração eficaz e macia para o gerbil. Também serve de material para o ninho. É muito recomendada mas é preciso observar se seu gerbil espirra ou se coça com a maravalha, pois alguns gerbils são alérgicos a ela.

Areia de Gato: Mais absorvente que a serragem, é também uma ótima opção, embora seja menos confortável para o gerbil. Nas fêmeas deve ser evitada pois o contato com o pó pode causar piometra.

Pipi Pet WC: Granulado especial para roedores, bastante absorvente e retém melhor os odores. Pode ser usado para machos e fêmeas.

Granulado de madeira: Bastante absorvente e higiênico, pode ser usado para machos e fêmeas.

_Limpeza do Alojamento_

A limpeza deve ser realizada a cada 7 ou 15 dias. Deve-se trocar toda a forração, e lavar todos os acessórios e a bandeja com detergente neutro. Uma vez por mês é recomendável deixar a bandeja de molho no vinagre para remover manchas de urina e matar possíveis bactérias. A limpeza das grades pode ser feita mensalmente, basta passar um pano com vinagre. Recomenda-se usar vinagre de maçã ou de arroz.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos