Gerbil Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Semente de Abóbora
por rnmakuia Sáb Jun 01, 2013 10:04 pm

» Rodinha Silent Spinner
por rnmakuia Sáb Jun 01, 2013 9:50 pm

» Mordidas
por GahAbreu Dom Fev 03, 2013 11:53 am

» Dúvidas - Alojamento
por Airí Ter Nov 20, 2012 7:52 am

» Caixas Organizadoras
por Daniel Camilo Ter Nov 13, 2012 8:35 pm

» Dúvidas - Alimentação
por Daniel Camilo Ter Nov 13, 2012 7:48 pm

» Doses Corretas
por Panda :3 Ter Out 02, 2012 8:34 pm

» Sites Confiáveis - Compra On-Line
por R0B BiiL Seg Out 01, 2012 1:55 pm

» Regras do Fórum
por Paula Vanessa Qua Set 05, 2012 1:57 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Estatísticas
Temos 74 usuários registrados
O último membro registrado é Rabirralac

Os nossos membros postaram um total de 549 mensagens em 62 assuntos

Mordidas

5 participantes

Ir para baixo

Mordidas Empty Mordidas

Mensagem por TaoPaula Seg Jul 02, 2012 3:04 am

Mordidas Gerbil1

Vejo muita gente comentar pela net à fora que foi mordido pelo seu próprio gerbo. As reações são diversas: alguns levam numa boa e comentam com o humor que o gerbil é terrível. Outros ficam assustados com o animal, consideram-no agressivo e chegam até a devolvê-los ou doá-los. Alguns também levam pro lado pessoal, acham que o gerbil tem algo contra eles em específico e que seria mais feliz com outro dono.

A questão é que gerbils são animais assustados, extremamente assustados. Ninguém nunca conseguirá saber como é ser cuidado por um gigante, ainda mais sendo um gerbil um animal por si só mais arisco que cães e gatos. Os gerbils ficam apavorados, e reagem como podem: correm, piam, mordem. Não é nada pessoal: o seu gerbil não te odeia. Também não significa que seu gerbil seja um animal agressivo e raivoso. Ele é apenas assustado, como todos os outros gerbils. Claro que o grau de medo varia de pet para pet. Alguns gerbos ficam meigos logo: deixam-se pegar, aceitam bem petiscos, ficam moles no colo. Outros demoram semanas, meses para ficarem mansos: piam sempre que alguém se aproxima, fogem do toque, mordem. Alguns até mesmo nunca ficam mansos: continuam inseguros e assustados até o fim de suas vidas.

Se seu gerbil lhe morde, saiba que não há nada de errado com ele. Ele simplesmente é assim, mais inseguro. Ele pode se acostumar rapidamende, demorar, ou nunca aceitar o toque. Cada gerbo tem sua personalidade e suas particularidades. Como donos e tutores, cabe a nós aceitarmos os pets como eles são: tanto os meigos quanto os mais agressivos.
TaoPaula
TaoPaula
Admin

Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por Daniel Camilo Seg Jul 02, 2012 8:14 pm

É ótimo tópico, o meu Nico me morde sempre... O negócio é chegar perto da gaiola com calma sem assustar o pets, tentar dar petiscos nem que seja pela grade pra ele ir se acostumando... =3
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Moderador

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 26
Localização : MS-Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por Monn Qui Ago 23, 2012 12:13 pm

Sempre ouvi esses tipos de comentários a respeito de Gerbos, que não gostam muito de contato humano, mordem e são animais para se observar apenas. Eu tive uma pequena experiência, fiquei super preocupada a respeito disso, pois adoro ficar com os meus bichos no colo, beijá-los e tals, sou bem Felícia mesmo. Então já fui me preparando psicologicamente para aceitar esse comportamento delas, e para minha surpresa deixaram eu não só pegá-las, mas como acariciar seu pêlo e rabo. E eu é claro morri, neh... Rs,rs
Monn
Monn
Novato
Novato

Feminino Mensagens : 110
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por GahAbreu Dom Fev 03, 2013 7:48 am

Hoje peguei meu gerbil, e ele nao costuma recusar o toque, me permite pega-lo, mas hoje especificamente o peguei e entao ele começou a querer sair andar pela mesa como sempre faz, e quando o segurei ele me mordeu bem forte, cuegou a furar meu dedo e sangrou muito até... será que assustei ele ? estou com muito remorso principalmente pois quando me mordeu assustei e acabei soltando ele, ele caiu mas ja examinei ele e ele esta bem, foi só o susto... mas estou me sentindo muito mal pelo que houve...
GahAbreu
GahAbreu
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por Monn Dom Fev 03, 2013 11:15 am

A mordida pode ter sido por susto, medo. Ou por estar com cheiro atrativo em sua mão...
Monn
Monn
Novato
Novato

Feminino Mensagens : 110
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por GahAbreu Dom Fev 03, 2013 11:29 am

Faz sentido... ele pode ter se assustado.. pensei que poderia apenas ter ficado bravo de eu não deixa-lo ir correr na mesa de imediato...
GahAbreu
GahAbreu
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por bruxinhaninha Dom Fev 03, 2013 11:32 am

Os filhotes da Sakura mordiam qdo estavam dentro da gaiola, faziam até posição de ataque...r....qdo tirava de lá pra deixar na cama ou comer tenébrio viravam uns santinhos.....rs....
bruxinhaninha
bruxinhaninha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por Monn Dom Fev 03, 2013 11:47 am

Uma das minhas Gerbilas começou a ficar agressiva. Não podia colocar a mão dentro do alojamento ou pegar a irmã dela que tentava me morder.
Mas não desanimei, fui insistindo e ela amansou...
Monn
Monn
Novato
Novato

Feminino Mensagens : 110
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por bruxinhaninha Dom Fev 03, 2013 11:53 am

Agora meus bbs estão + mansos....doei eles 2 p um amigo do meu filho e os outros 2 p minha sobrinha........pelo menos ficam por perto da pra ver meus neguinhos.....rs......já a filha da Pandora que era de morder hj tb está uma fofa....
bruxinhaninha
bruxinhaninha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por GahAbreu Dom Fev 03, 2013 11:53 am

O meu sempre foi muito mansinho, nunca rejeitou toque nem nada... Então acredito que ele possa estar de mal humor mesmo, todos, inclusive eles, tem um dia ruim vez ou outra (:
Com certeza nao vou desanimar de pega-lo e brincar fora da gaiola, só da proxima vez terei mais cuidado para nao irrita-lo ou assusta-lo ^^
GahAbreu
GahAbreu
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Mordidas Empty Re: Mordidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos